Em algumas semanas, o recurso divulgado na tarde desta quarta-feira estará disponível para todos: uma parceria com o Skype que possibilitará aos usuários fazerem videochats de dentro da própria rede social (você já pode testar aqui). Com apenas um clique, sem precisar fazer o download de qualquer ferramenta, até os que têm problemas de intimidade com a internet serão capazes de conversar com seus amigos, fez questão de destacar Philip Su, engenheiro de software do Facebook.
Ok, Mark e Philip. Voltemos a uma semana atrás, quando a versão beta do Google+ foi lançada e roubou todos os olhares. Entre as funcionalidades da nova rede social, que chegou justamente para disputar com o Facebook, está o Hangout, uma seção de bate-papo em vídeo. E que permite a conversação entre mais de duas pessoas, coisa que o Facebook passará a oferecer agora apenas por texto. Para além da competição entre as duas redes sociais, vale lembrar que o Google Talk com câmera já faz a alegria de internautas há algum tempo.
Não vamos desmerecer a iniciativa da companhia. A parceria representa uma importante junção de potências da internet e caminha rumo à convergência desejada por Zuckerberg: tudo deve acontecer dentro do Facebook para seus 750 milhões de usuários. Não há quem var se opor à nova funcionalidade, claro. Mas o lançamento não corresponde à expectativa criada pelas palavras de Zuckerberg, proferidas no afã de rebater a chegada do Google+. O lançamento resumiu-se apenas ao que muitos sites de tecnologia já haviam especulado. Não houve qualquer inovação, e os comentários de usuários que acabaram de receber a notícia refletem isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário